Comunidades camponesas apoiadas pela CPT no Oeste do Rio Grande do Norte (RN) participaram nessa terça e quarta-feira, 25 e 26, de formação sobre produção de algodão em Consórcio Agroecológico. A atividade é mais um espaço de formação que visa ao fortalecimento de experiências agroecológicas nas comunidades do estado por meio da produção do algodão.
Ontem, 25, a capacitação ocorreu no assentamento Terra de Esperança, no município de Governador Dix-Sept Rosado. Hoje, 26, a formação foi realizada no Assentamento José Sotero, em Caraúbas. Todos os cuidados necessários em razão da pandemia da Covid-19 foram tomados. Participaram ao todo 50 camponeses e camponesas de comunidades apoiadas pela CPT nos municípios de #GovernadorDixSeptRosado, #Apodi, #Upanema, #Caraúbas, #Assu e #CampoGrande.
Imagem: Equipe Mossoró RN
A ação faz parte do Projeto Algodão em Consórcios Agroecológicos, desenvolvido pela @diaconiabr em parceria com a CPT e com o apoio da Fundação Inter Americana (IAF). O objetivo da iniciativa é contribuir para que as famílias consigam a certificação orgânica da produção de algodão e de outras culturas consorciadas, como feijão, milho e gergelim, por meio da Associação de Certificação Orgânica Participativa do Sertão do Apodi (Acopasa/RN) e do Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade Orgânica (OPAC).