Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Neste fim de semana (03 e 04), estudantes do curso de agroecologia do Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA) participarão de um mutirão em solidariedade às famílias da comunidade do Engenho Fervedouro, em Jaqueira, Mata Sul de Pernambuco. Na ocasião, estão sendo planejadas com as famílias a implementação de experiências agroecológicas.



O gesto concreto de solidariedade é uma forma de apoiar e animar as famílias frente à situação de conflito por terra e de violências a que estão submetidas. Apesar de viver no local há gerações, a comunidade vem denunciando esbulho de suas posses, ameaças de expulsão, de morte e outras graves violações de direitos por parte de empresários que exploram economicamente a região.

Além do mutirão, também está programado para acontecer neste sábado (03) um bingo solidário organizado pela comunidade para apoiar famílias vítimas de violência e criminalização, como a do agricultor Ernande Vicente Barbosa, preso injustamente durante trinta dias; e a de Edeilson Alexandre Fernandes da Silva, vítima de uma tentativa de assassinato ocorrida na comunidade no mês de julho.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br