Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A CPT de Alagoas realizou, na última sexta-feira, 31 de março, o Jejum de Solidariedade às pessoas que passam fome e outras necessidades no mundo. O momento de reflexão e de comunhão foi realizado na sede da CPT e teve a participação da equipe, técnico agrícola, religiosas, padres e leigos.

A iniciativa é realizada anualmente sempre na sexta-feira que antecede a Paixão de Cristo. A programação contou com orações, cânticos e a leitura da Bíblia, seguindo como motivação a reflexão crítica de Isaías 58: “O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer jugo; repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente”.

“Foi um gesto de solidariedade com os mais de 33 milhões de irmãos e irmãs que são privados do alimento, do teto e do trabalho, são excluídos. Então, é um gesto de solidariedade de se fazer igual nessa carência. Fizemos de uma forma que aproveitamos para rezar, rever a vida e os rumos, falar das crises que a gente vive, que a gente provoca e que nos provoca. E juntos sabemos que estamos pelo menos por um dia afinados com os sofredores e sofredoras do mundo”, falou Padre Gilvan Neves, assessor das pastorais sociais da Arquidiocese de Alagoas e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Graça, no bairro da Levada.

 

Foto: Lara Tapety

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br