Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Grupo de forró Pika Pau e capoeira fazem parte da programação cultural

 

A Feira Camponesa Itinerante começou e trouxe alimentos saudáveis direto do campo para a mesa do maceioense. Fruto da parceria entre a Comissão Pastoral da Terra e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, esta edição teve início nesta quarta-feira, 17 e segue até o meio-dia do sábado, 19, no estacionamento do órgão, localizado na Rua Comendador Calaça, 1399 - Poço.

 

 

Os camponeses e camponesas, vindos do litoral, sertão e zona da mata, estão distribuídos em 19 barracas oferecendo alimentos agroecológicos da melhor qualidade. O secretário de Estado, Joaquim Brito, presente na primeira manhã do evento e ficou contente por sediar o evento.

 

“A secretaria tem muita satisfação de promover, juntamente com a Comissão Pastoral da Terra, a Feira Camponesa, porque ela representa uma integração com a sociedade e reconhece e estimula a agricultura familiar. Nós convidamos a todos para virem aqui na secretaria, na antiga LBA, para que comprem seus produtos sem nenhum agrotóxico”, disse Brito.

 

A Feira conta ainda com outros atrativos, como a Casa de Farinha, assando o beiju e a farinha de mandioca na hora, e, nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, o grupo de capoeira da juventude do assentamento Dom Helder Câmara e o forró pé-de-serra Pika Pau.

 

“A feira itinerante traz um pouco da cultura e da produção camponesa para a capital. Estamos sendo muito bem acolhidos pela população local, pelos trabalhadores da SEADES e pela imprensa. Esperamos que amanhã a população continue prestigiando, adquirindo alimentos, e venha dançar um forró conosco na nossa noite cultural de sexta-feira”, convidou Heloísa Amaral, coordenadora da CPT responsável pela Feira. 

 

Serviço

 

Feira Camponesa Itinerante

Dias: 17, 18 e 19 de setembro de 2015

Horário: das 7h às 20 horas

 

Noite Cultural Camponesa

18 de setembro de 2015

A partir das 18 horas

 

Local: estacionamento da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Rua Comendador Calaça, 1399 – Poço)

 

Maiores informações:

Heloísa Amaral – 99341.4025

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br