Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

O Campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no município alagoano Delmiro Gouveia, receberá, no próximo dia 28 de agosto, o seminário “Canal do Sertão: Para quê? Para Quem?”. A atividade acontecerá às 14 horas no auditório Graciliano Ramos. Além disso, a VII Romaria das Águas e da Terra será lançada durante o evento.

(Fonte: CPT Alagoas)

A Romaria do Sertão de Alagoas ocorre nos dias 26 e 27 de setembro, tendo início às 22 horas, com celebração da Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário e seguindo, durante a madrugada, até o canal do sertão em Água Branca.

Para Carlos Lima, coordenador regional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Romaria é um ato de fé, esperança e luta, que denuncia o avanço do capital contra o Rio São Francisco e sobre o povo que vive do Rio. “Deus criou tudo para todos. As águas e a terra são um bem coletivo e não pode ser apropriado por poucos. E o canal do sertão, da mesma forma, tem que servir ao povo mais pobre e necessitado”, afirmou Lima.

 

O seminário sobre o canal do sertão e a Romaria das águas e da terra estão sendo organizados pela Diocese de Palmeira dos Índios, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Grupo de Estudos Agrários e Socioterritoriais – Geast/UFAL, Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e pela Universidade Federal de Alagoas – Campus Sertão.

 

MAIS INFORMAÇÕES: CPT Alagoas (82) 3644-1205

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br