A CPT vem pedir que pessoas físicas e entidades se manifestem e demonstrem seu apoio à punição dos 15 reus, acusados de assassinar o canavieiro Luiz Carlos da Silva e de tentar matar mais treze trabalhadores rurais durante uma greve em 1998 no município de Goiana, região metropolitana do Recife. O julgamento será realizado no próximo dia 25, às 9h, na 1ª Vara de Júri do Fórum do Recife.
Na próxima terça-feira, dia 25, acontece no Recife o julgamento de 15 réus acusados de assassinar o canavieiro Luiz Carlos da Silva e tentar matar mais treze trabalhadores rurais durante uma greve em 1998 no município de Goiana, região metropolitana do Recife. (Veja aqui a matéria)
O julgamento do caso, que completa dez anos em novembro, é um dos maiores da história do judiciário em Pernambuco. Marcado para semana passada, dia 13, o julgamento foi adiado, a pedido de um dos advogados de defesa, sendo assim, remarcado para o próximo dia 25, às 9h, na 1ª Vara de Júri do Fórum do Recife.
A CPT vem pedir que pessoas físicas e entidades se manifestem, demonstrem seu apoio a punição dos culpados através de uma mensagem encaminhada à juíza do caso. Um modelo de carta segue para ser encaminhado à juíza Marylúsia Feitosa, de preferência, via fax (0**.81.3412.5395), pois apenas desta forma pode ser anexada ao processo.
Contudo, também se faz muito importante, na impossibilidade de se mandar a mensagem por fax, a manifestação via mensagem eletrônica, pelo endereço
Atenciosamente,
Comissão Pastoral da Terra – Regional NE 2
ATT:
Marylúsia Feitosa
Juíza de Direito
1ª Vara de Júri
Recife – PE.
Depois de uma demora de dez anos, estão no banco dos réus os quinze acusados da morte de Luis Carlos da Silva – os mesmos acusados que feriram a bala outros treze canavieiros (processo no.: 120070193879).
Dez anos já basta!
Atenciosamente, _________________________________