Vigília pede o fim da violência contra a mulher em Pernambuco
Publicado em 29.05.2007, às 14h05
Fonte: JC OnLine
Familiares de vítimas de violência e mulheres da sociedade civil organizada realizam nesta terça (29) a Vigília pelo Fim da Violência contra a Mulher. A concentração será na praça da Independência, às 16h, no Centro do Recife.
Pesquisa da Organização Não-Governamental (ONG) SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia mostra que, só este ano, 873 pessoas foram assassinadas em Pernambuco. Desse total, 126 foram mulheres.
Dados do estudo também mostram que 66% dos homicídios ocorrem na Região Metropolitana do Recife e 67% dos agressores eram companheiros e ex-companheiros das vítimas. Entre as vítimas, 53,3% tinha até 25 anos, a mais nova tinha seis meses e a mais velha 88 anos.
ZONA DA MATA - Em Escada, no interior do Estado, a Articulação de Mulheres da Mata Sul realiza uma vigília descentralizada. O objetivo da ação é criar mobilizações regionais permanentes e estimular as mulheres a denunciar situações de violência. A concentração será na Praça Aquilino Porto, próxima à ponte da Atalaia, às 14h.