A Fetraf ocupou três novas áreas no agreste do estado. As áreas são consideradas improdutivas pela coordenação do movimento que tem como principal estratégia da jornada pressionar o Incra para uma maior agilidade na Reforma Agrária.
As áreas ocupadas no último domingo foram a Fazenda Dourado, com 1.200 hectares , localizada em Jurema, a 204 quilômetros do Recife, a Fazenda Caracol, com 2.500 hectares , localizada no distrito de Vila Pimenta, em São Bento do Uma, a 260 quilômetros do Recife e a Fazenda Jericó, de 600 hectares , que fica localizada em São Caetano , a 148 quilômetros da capital. Aproximadamente 500 famílias participaram das ocupações da Fetraf.. Na Fazenda Dourado, cerca de 220 famílias reivindicam as terras, na Fazenda Caracol a ocupação foi feita por 162 famílias e na Fazenda Jericó, 112 famílias.
A jornada está prevista para terminar no dia 1º de Maio quando a Fetraf nacional faz um grande ato em Brasília para reivindicar desapropriações, políticas para a juventude rural e crédito agrícola.
CPT PE com informações do Jornal do Commercio