Será realizado na próxima segunda-feira, em São Paulo, um Ato Público em apoio à 2ª. Greve de Fome do bispo Dom Frei Luiz Flávio Cáppio, iniciada no dia 27, em Sobradinho/BA.
Há dois anos, Dom Cáppio encerrou uma primeira greve, de 11 dias, na qual, em nome dos movimentos populares e população ribeirinha do Rio São Francisco, firmou acordo com o Presidente Lula de “suspender o processo de transposição e iniciar um amplo diálogo com a sociedade civil brasileira, na busca de alternativas para o desenvolvimento sustentável para todo o semi-árido”. A resposta do Governo Lula foi o início das obras de transposição, comandadas pelo exército brasileiro.
Por isso, o Bispo volta a fazer Greve de Fome, agora representando mais de 300 organizações populares de base que vão desde os movimentos sociais mais conhecidos até uma miríade de pequenas organizações ribeirinhas, de apoio e de assessoria.
Em todo o país, multiplicam-se manifestações, informações, atos de solidariedade. Nesta sintonia, o objetivo do nosso Ato Público é: apontar a grande mentira sobre transposição que seria feita "para os pobres", mas que, na verdade, vai beneficiar, sobretudo, o agronegócio; ao mesmo tempo, contribuir para unificar as forças vivas da sociedade que já vêm construindo outra visão de desenvolvimento para o nordeste e para o Brasil, de revitalização do Rio e de convivência com o semi-árido.
Participam do Ato movimentos, pastorais sociais, entidades e lideranças populares.
Leiam, divulguem e participem!
Dia 03, segunda-feira, às 19hs,
Local: Auditório daApeoesp (Praça da República, 282 – Metrô República).
Organização: Gritos dos Excluídos/SP
Contatos: Paulo Pedrini – Pastoral Operária: 9772-0491 Ricardo Mattos – Comissão do Grito dos Excluídos/SP: 3105-1623 / 3107-7662 Fr. José Francisco – SEFRAS – Serviço Franciscano de Solidariedade: 5576-7924/7930/7903
Consulte: www.umavidapelavida.com.br