A CESE está contigo, Dom Cappio, certa de que a tua vida dedicada aos pobres do sertão é um testemunho profético da Presença de Deus Mãe e Pai. Tua presença forte na denúncia desse projeto é também presença suave de acolhida e paz.
Só quem vive imerso na doação incondicional de Deus é capaz de gestos de tão extremada generosidade. Quem sabe que tem Deus sempre por perto, pode, destemido, enfrentar o inóspito poder dos que se julgam fortes!
A CESE partilha da revolta e da decepção com o descumprimento, por parte do Governo Brasileiro, do acordo selado a um custo tão alto em Cabrobó. É imperioso abrir um amplo debate nacional sobre as alternativas para garantir acesso à água e desenvolvimento sustentável para o semi-árido. Temos certeza de que, sendo feito com honestidade e verdade, este debate demonstrará o quanto o projeto de transposição é nefasto e favorece apenas empreiteiras, agronegociantes, grandes empresários, o grande capital internacionalizado, em detrimento do nosso Povo.
Estamos solidários e apreensivos. Tua vida, Dom Cappio, é entrelaçada com a vida dos povos ribeirinhos. Gente que há muito vive do Rio. Tua vida está inscrita nas nossas vidas!
Que tenham bom senso os governantes e não chantageiem a opinião pública, afirmando de forma mentirosa que o projeto de transposição beneficiará os pobres e os que têm sede! E que não silenciem os movimentos e quem ousa gritar.
Dom Cappio, pelo Bem do Rio e Sua Gente, pelo Nosso Bem, a Vida há de Vencer a morte. Nossa solidariedade fraterna!
D. Jubal Pereira Neves – Presidente
Eleni Rodrigues Mender Rangel – Vice-Presidente
Tecla Dias de Oliveira Mello – Primeira Tesoureira
Mary Joyce White Rocha – Segunda Tesoureira
D. André de Witte – Primeiro Secretário
Cibele Kuss – Segunda Secretária
Eliana Rolemberg – Diretora Executiva (pela equipe)
Data:30/11/2007.