No último dia 29 de novembro, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) recebeu uma homenagem em reconhecimento ao seu compromisso e trabalho na luta em defesa da vida, da terra e por um mundo justo para as mulheres camponesas do estado do Rio Grande do Norte (RN). A homenagem ocorreu na Assembleia Legislativa do estado, em Natal, e contou com a presença de diversas agricultoras representantes de grupos de mulheres camponesas de assentamentos apoiados pela CPT.
Setor de comunicação da CPT NE2
A homenagem foi realizada no âmbito do evento organizado pelo mandato da deputada estadual Isolda Dantas, que celebrou os 30 anos do Centro Feminista 8 de Março, parceiro incondicional da CPT no trabalho de apoio à luta por direitos, autonomia, organização e resistência das mulheres camponesas. A CPT expressa gratidão pelo reconhecimento do seu trabalho e parabeniza o Centro Feminista 8 de Março por sua missão incansável e firmeza na luta por um mundo justo, digno e livre do machismo e da violência contra as mulheres.
Pela vida das mulheres, por dignidade e por uma sociedade sem opressão, seguiremos unidas, com passos firmes, até que todas sejamos livres! @centrofeminista