Diversas mulheres do campo e da cidade realizaram uma marcha nessa última terça-feira, dia 07/03, no município de Assú, estado do Rio Grande do Norte, para celebrar com luta e protesto o dia internacional da mulher . A mobilização teve como principal objetivo defender os direitos sociais já garantidos pela constituição e que atualmente encontram-se ameaçados pelo governo de Michel Temer, como por exemplo, os direitos previdenciários.
Durante o ato, as mulheres denunciaram os impactos que serão causados, especialmente às mulheres, caso a Reforma da Previdência anunciada recentemente pelo Governo seja implementada.
Participaram da marcha diversas organizações sociais urbanas e do campo, como: a Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Assú, a Marcha Mundial de Mulheres (MMM), a CUT, a FETARN, o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), SINTE/RN, estudantes do colégio J.K, além de professores e professoras dos assentamentos e acampamentos do município.
Além do protesto em Assú, foram realizadas diversas mobilizações em todo o país, organizadas pelas mulheres, para marcar o dia internacional da mulher como um grande momento de luta e denúncia contra a Reforma da previdência.
Galeria de imagens:
https://www.flickr.com/photos/143915030@N05/albums/72157677778070224
CPT NE 2 com informações da equipe de CPT em Mossoró