Famílias agricultoras posseiras ameaçadas de despejo, Fetape, Sindicatos, Comissão Pastoral da Terra (CPT), representantes do gabinete de Doriel Barros e Carlos Veras se reuniram com o assessor especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Alexandre Conceição, à Câmara de Conciliação Agrária do INCRA Nacional e o superintendente do INCRA em Pernambuco, Givaldo Cavalcante, no último 23 de agosto.
A audiência pública aconteceu no município de Jaqueira, Mata Sul de Pernambuco com o objetivo de solicitar um posicionamento do governo federal sobre as dívidas da massa falida das usinas na região da Mata, e a desapropriação das terras para assentar os trabalhadores/as rurais.
“É muito importante a escuta dos movimentos e das famílias que estão esperando a desapropriação de terras de usinas falidas e desativadas, e que infelizmente estão sendo alvos de conflitos agrários que se estendem há décadas sem resolução. Por isso a importância da presença do INCRA e do MDA para dar celeridade a esses processos e garantir a paz das famílias e a tranquilidade para produzirem seu alimento ”, comentou a diretora de Meio Ambiente da Fetape, Ivanice Melo.
Também estiveram presentes na audiência os advogados Lenivaldo Lima e Bruno Ribeiro.
Reforma Agrária Já!
A nossa luta vale a pena!
Fonte: Ascom Fetape