Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

O município de Afogados da Ingazeira, localizado no Sertão de Pernambuco, também está em sintonia com as cidades que estão se mobilizando em todo o país. No último dia 30 de junho, cerca de 400 pessoas que vivem no município sairam as rurais para gritar por justiça e igualdade.Portando muitas faixas e cartazes com dizeres como "A copa não mata a nossa sede!", os manifestantes apresentaram suas reivindicações que foram, desde o pedido de justiça contra a corrupção e os altos gastos com a copa, à exigência de maiores investimentos para iniciativas de convivência com o semiárido e a Reforma Agrária.

 

A mobilização teve início no bairro de São Francisco e seguiu por várias ruas da cidade. Durante o percurso, os manifestantes realizaram uma parada em frente à Prefeitura do município e encontram o prédio cercado por políciais Militares, além da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC). Não houve confronto. Após o protesto em frente à prefeitura, a população seguiu para o Centro Desportivo da cidade onde encerraram a manifestação.

 

Para Denis Venceslau, da Comissão Pastoral da Terra, “a participação da população na manifestação foi muito importante e reflete um processo que está acontecendo em todo o Brasil. Cada vez mais, mais municípios estão se mobilizando para apresentar suas pautas e reivindicações. Estamos nas ruas passando a nossa mensagem e defendendo o projeto que nós queremos para as nossas cidade e para o Brasil”.


Outras informações:

Comissão Pastoral da Terra- Sertão do Pajeú

Denis Venceslau

Fone: (87) 9964.3438

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br