Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

No dia 29 de setembro, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) na Diocese de Guarabira (PB) esteve presente na 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba, com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.

A conferência aconteceu na Cúria da Diocese de Guarabira e contou com a participação de 100 pessoas, entre elas, representantes de 32 municípios e lideranças camponesas. O evento foi organizado pelo Consea (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional) paraibano.

Para Josimar Santos, agente da Pastoral da Terra, “participar dessa conferência é perceber que a democracia está sendo restaurada. Pensar em alimentos saudáveis também é pensar nos camponeses e camponesas assentados da reforma agrária, que permanecem sempre em luta por direitos para permanecer na terra/território produzindo de forma agroecológica e, assim, garantir uma alimentação de qualidade para todos e todas”.

A conferência possibilitou o diálogo para retomada dos Conselhos de Segurança alimentar e nutricional nos municípios do estado da Paraíba.

 

 

Fotos:
1 - Josimar Santos 
2 - Equipe CPT Guarabira (PB)

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br