Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Guiadas pela mensagem do Papa Francisco “estende a tua mão ao pobre”, em referência ao 4º Dia Mundial dos Pobres, no último dia 05 de novembro, famílias de comunidades de assentamentos da Reforma Agrária acompanhadas pela Comissão Pastoral da Terra na Diocese de Guarabira (PB) realizaram mais um gesto de solidariedade. Foram doados 2.040 quilos de alimento para famílias apoiadas pela Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de Guarabira.   

A produção camponesa veio de  famílias agricultoras das comunidades de Redenção, Senhor do Bonfim, Baixio, Boa Vitória, Santa Vitória e Nossa Senhora das Graças, localizadas nos municípios de Pilões, Alagoinha, Riachão e Bananeiras.  

A ação de solidariedade contou com a parceria do Padre Adauto Tavares, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, bairro do Nordeste, em Guarabira, de Gilvanete Rodrigues de Macedo, coordenadora Paroquial da Pastoral da Criança, e da Irmã Irenice, secretária Diocesana de Pastoral.  

Para o padre Adauto Tavares, “o que as famílias camponesas mandaram para a nossa Paróquia, com certeza, chega ao coração de Deus. Deus agradece muito a solidariedade de todos das áreas de assentamento da nossa Diocese e da coordenação diocesana da CPT. Queremos agradecer a todos que colaboraram com essa ajuda para os pobres. Assim podemos fazer um trabalho de mãos dadas. Se fizermos sempre dessa forma a humanidade será diferente”. Já a coordenadora Paroquial da Pastoral da Criança, Gilvanete Rodrigues, comenta que “essa ação só enriquece o nosso trabalho social com as famílias. Estamos muito felizes e só temos a agradecer à CPT”. 
  
Para a agente pastoral Joseane Souza, da CPT na Diocese de Guarabira, “cada ação de solidariedade realizada com doações de alimentos das famílias camponesas nos alegra. Percebemos que lutar em defesa dos/as mais vulneráveis nunca foi em vão. Com essas doações, mantemos um olhar voltado para os/as pobres e continuamos estendendo a mão como sinal de amor”.  

 

Imagens: CPT Equipe Guarabira (PB)

 

 

 

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br