Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Romeiros e Romeiras,

Estamos contando as horas, ansiosos/as, para a 29ª Romaria da Terra da Arquidiocese da Paraíba, que será realizada da noite deste sábado, 07/10, para a madrugado do domingo, 08/10, da Matriz de Pilar até a Matriz de São Miguel de Taipu, no agreste paraibano.

Temos muito o que celebrar e agradecer ao Deus da Vida, de modo especial pelo Dom Sacerdotal do nosso amado Padre João Maria que completará nos próximos dias 50 anos de sua ordenação e de compromisso com a causa dos camponeses e camponesas. Estamos todos/as animados/as para cantar alegres “Bendita e louvada seja esta santa Romaria. Bendito o povo que marcha tendo Cristo como Guia”.

O tema da Romaria da Terra este ano é “ÉS LUTADOR ENVIADO DO SENHOR, DOS AMEAÇADOS TU ÉS DEFENSOR” e o lema é “DO VENTRE DA MÃE TERRA, A VIDA GRITA POR LIBERDADE”. Tema e lema foram escolhidos porque fazem referência à luta e dedicação do Padre João, que colocou sua Vida a serviço do povo de Deus, e em especial dos camponeses e camponesas do agreste, que sofrem diversas ameaças e perseguições por parte de capangas, sendo muitos martirizados por defender a causa do evangelho.

Que na noite deste sábado possamos, embalados pelos cânticos e orações, caminhar assim como o povo de Deus caminhou no deserto em busca da Terra Prometida. “Já chegou a hora, tempo de alegria, festa dos pequenos nesta grande Romaria”. Que Maria, nossa mãe caminheira, nos ajude a firmarmos os pés no chão erguendo nossa voz na luta por melhores dias.

          

Comissão Pastoral da Terra – Equipe de João Pessoa

 

Programação da 29ª Romaria da Terra

De Pilar até São Miguel de Taipu/Paraíba

07 e 08 de Outubro 2017

 

20h – 21h30 - chegada dos Romeiros em Pilar

22h – 23h30 - Santa Missa

                            Benção de Envio

23h30 - Início da Caminhada

00h30 - 1ª parada : apresentações do grupo Juventude de Santo Antônio ( Teatro )

Dramatização do Pai nosso dos Mártires

Ciranda de Dona Antônia

Chá, cafezinho.

01h30 - segue Caminhada

02h30 - 2ª parada : Apresentação da dupla Violeiros

Ciranda de Dona Antônia

Vera Lima

Apresentação Grupo de Jovens Massangana I

03h30 - Segue Caminhada

05h - Chegada em São Miguel : Dramatização em homenagem a Padre João

Benção Final

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br