Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

 

O Memorial das Ligas Camponesas, em parceria com o Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), com a Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba e diversos artistas parceiros, tem o prazer de convidá-los para a Semana Elizabeth Teixeira, que ocorrerá entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 2017. Contaremos com uma agenda intensa de atividades, com a celebração do aniversário de Elizabeth Teixeira, uma das mulheres mais importantes e marcantes na luta camponesa do século XX. Essas comemorações darão início à campanha de arrecadação de fundos para a continuidade das nossas lutas e a construção do prédio Anexo do Memorial das Ligas Camponesas, fundamental para estruturar e dar suporte a projetos de longo prazo de nossa entidade.

Abaixo segue a programação detalhada:

 

Dia 13/02 – 17h – Cine Aruanda (CCTA/UFPB – próximo a entrada em frente à rotatória da UFPB): Celebração dos 92 anos de Elizabeth Teixeira, com lançamento do livro “Elizabeth Teixeira, mulher da terra”, de Ayala A. Rocha, e participação do Coral Voz Ativa, Vera Lima e Banda Manégrafia.

 

Dia 15/02 – 19h30min – Cine Aruanda (CCTA/UFPB – próximo a entrada em frente à rotatória da UFPB): Exibição do filme “Cabra Marcado Para Morrer”, de Eduardo Coutinho.

 

Dia 17/02 – 20h – Usina Cultural Energisa: Show beneficente, com a participação dos artistas Adeildo, Banda Manégrafia, Coral Voz Ativa, Glaucia Lima, Escurinho, Seu Pereira, Milton Dornellas e Totonho. Adesão: R$ 20,00.

 

Dia 18/02 – Escola de Formação João Pedro e Elizabeth Teixeira/MST, em Lagoa Seca: Lançamento do livro “Elizabeth Teixeira, mulher da terra”, de Ayala A. Rocha.

 

Certos de sua valiosa participação, contamos com sua presença.

 

“Prometo, João Pedro que a sua luta, de hoje em diante, será a minha luta, prometo!” in:Elizabeth Teixeira, mulher da terra (de Ayala A. Rocha, 2009)

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br