É com imenso pesar e profunda tristeza que a Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Alagoas e Regional Nordeste 2 informam o falecimento da querida amiga Maria das Graças Alves, ocorrido na madrugada de hoje, 07 de agosto de 2024. Nascida em 10 de julho de 1974, Graça - como era conhecida - sempre semeou e cultivou alegria, resiliência e amor por onde esteve.
Camponesa, assentada da reforma agrária, educadora popular e agente pastoral, Graça dedicou sua vida ao cuidado, tanto com as pessoas quanto com a natureza. Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com a justiça social e com a educação.
Entre amigos, sempre alguém falava: “a Graça é uma graça”, porque Graça tinha um humor marcante, uma energia divina e nunca se deixou esmorecer. Como agente pastoral, muito animada e dona de um otimismo contagiante, ofereceu apoio espiritual e emocional a muitos, sendo um exemplo de esperança e fé nas comunidades. Como professora, tocou inúmeras vidas dos pequeninos com sua sabedoria e generosidade, sempre incentivando o crescimento e o desenvolvimento de seus educandos.
O velório será realizado a partir das 14h na Igreja Matriz de São José Operário, localizada na Rua José Fragoso de Melo, Joaquim Gomes - AL. O sepultamento ocorrerá às 17h no cemitério São Sebastião, situado na Rua Vinte e Cinco de Agosto, 805-903, Joaquim Gomes - AL.
Neste momento de dor, unimo-nos em oração e solidariedade com todos os familiares e amigos de Maria das Graças Alves. Sua ausência deixará um vazio imenso na CPT, mas seu legado de amor, dedicação e cuidado permanecerá para sempre em nossos corações.
Descanse em paz, lutadora e amiga Graça. Sua luz continuará a brilhar através de todos aqueles e aquelas que tiveram a sorte de conviver, conhecê-la e serem tocados por seu coração gigante.
Com carinho e saudade,
Comissão Pastoral da Terra de Alagoas
Comissão Pastoral da Terra Regional Nordeste 2