Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Nesta semana, será realizada mais uma edição da Feira Camponesa Itinerante, no Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria. A feira de alimentos saudáveis, direto da roça, começa na quinta, 09, e segue até sexta-feira, 10 de junho.

Na feira junina, não vai faltar o forró pé-de-serra, além de milho e comidas típicas, como canjica, pamonha, pé-de-moleque e bolo de milho. O sanfoneiro Pinóquio do Acordeon vai se apresentar com seu trio na quinta-feira, 09, às 06h30 e 18h30. Assim, além de fazer compras e saborear os alimentos frescos, as pessoas podem se divertir dançando ao ar livre.

Na sexta, 10, haverá o sorteio de uma cesta camponesa com produtos das bancas dos feirantes. Cada agricultor e agricultora doará um produto para montar o prêmio que será sorteado para o público consumidor. Para participar do sorteio, basta adquirir alguns produtos na Feira Camponesa Itinerante e deixar o nome e telefone na banca da Comissão Pastoral da Terra (CPT), instituição realizadora do projeto.

A Feira Camponesa conta com uma diversidade de alimentos agroecológicos, isto é, sem agrotóxicos, com respeito ao meio ambiente e melhor para a saúde. Nela, sempre há frutas, verduras, legumes, mel, goma, farinha, galinhas e ovos de capoeira, entre outras coisas.

A estrutura da feira é montada na praça do Bicentenário, ao lado da Igreja Santa Terezinha, no Conjunto José Tenório. A iniciativa continua seguindo as medidas preventivas de combate à Covid-19.  

 

Feira Camponesa: alimentos sadios, com sabor de justiça social!

 

Realização: Comissão Pastoral da Terra (CPT)
Apoio: Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) e Misereor

 

Mais informações:
82 99341-4025 - Heloísa do Amaral (coordenadora estadual da CPT/AL)
82 99697-1000 - Lara Tapety (assessora de comunicação da CPT/AL)

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br