Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Nesta semana acontece a primeira Feira Camponesa itinerante do ano de 2020. De quinta-feira (12) a sábado (14), a feira traz para o bairro da Serraria, alimentos sem veneno e saudáveis, produzidos nos acampamentos e assentamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra de Alagoas (CPT/AL).

Feira Camponesa Itinerante realizada em novembro de 2019.

As barracas serão montadas na praça da Igreja do Conj. José Tenório, como em outras edições realizadas no mesmo bairro. Nelas, os camponeses e camponesas apresentarão produtos agroecológicos plantados e colhidos nas terras antes improdutivas. Haverá frutas, legumes, verduras e alguns animais vendidos a um preço justo, igual ou inferior àquele praticado nos supermercados, com o grande diferencial de não conter agrotóxicos e vir direto do produtor.
A proposta das feiras realizadas pela CPT é proporcionar uma alimentação diferenciada, sustentável e independente. Assim, elas são uma forma de resistência diante dos impactos negativos ao meio ambiente e à saúde da população causados pelo recorde de concessões de registros de agrotóxicos no último ano por parte do governo federal para favorecer o agronegócio.

Barraca com abacate, laranja, banana e outros alimentos.

Ao prestigiar e adquirir os alimentos nas feiras livres, a população está atuando em favor da dignidade no campo, mas, também, no combate à doenças como cânceres, na busca por saúde e qualidade de vida.
As Feiras Camponesas itinerantes ocorrem desde 2009 e passam por até três bairros com intuito de levar os produtos do campo para mais perto da população alagoana.
Esta edição é realizada pela CPT, com apoio do Governo do Estado de Alagoas, através do Instituto de Terras de Alagoas - Iteral, da organização não-governamental internacional Misereor, e da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.




Serviço:
Feira Camponesa Itinerante
Quando? 12, 13 e 14 de março de 2020
Onde? Praça da Igreja do Conjunto José Tenório, na Serraria
Horário: 6h às 22h
Informações: +55 82 9 9341-4025 (Heloísa) / +55 82 9 9137-6112 (Carlos) / +55 82 9 9127-0153 (Alexandra)



 
 Lara Tapety - Ascom CPT/AL

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br