Mais uma fazenda localizada nas terras da Usina Laginha, que pertence ao Grupo João Lyra, foi ocupada por famílias movimentos rurais de Alagoas. Na manhã desta quinta-feira (4), trabalhadores sem-terra montaram acampamento na fazenda Batateira, no município de Branquinha, em Alagoas.
Esta é a sexta fazenda do grupo ocupada pelos trabalhadores rurais na região. Na última segunda-feira (1), eles haviam ocupado as fazendas Caboré, Mangabeira e Açucena. Na semana anterior, os movimentos acamparam nas fazendas Sapucaia e Caípe.
O grupo que está na fazenda Batateira pertence aos movimentos Via da Terra e de Libertação dos Sem Terra (MLT). Eles cobram mais agilidade no processo de reforma agrária no Estado. De acordo com o coordenador regional do MVT, Marcos Antônio da Silva, o "Marrom", as ocupações são permanentes.
O coordenador disse que trabalhadores da usina também estão participando das ocupações. “O grupo da usina está em crise e estamos fazendo a mobilização também como forma de protesto contra o atraso nos salários", destacou.
A assessoria de imprensa do Grupo João Lyra informou que a empresa não vai se pronunciar.
Fonte: Do G1 AL