Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Mais uma fazenda localizada nas terras da Usina Laginha, que pertence ao Grupo João Lyra, foi ocupada por famílias movimentos rurais de Alagoas. Na manhã desta quinta-feira (4), trabalhadores sem-terra montaram acampamento na fazenda Batateira, no município de Branquinha, em Alagoas.

 

 

Esta é a sexta fazenda do grupo ocupada pelos trabalhadores rurais na região. Na última segunda-feira (1), eles haviam ocupado as fazendas Caboré, Mangabeira e Açucena. Na semana anterior, os movimentos acamparam nas fazendas Sapucaia e Caípe.

 

O grupo que está na fazenda Batateira pertence aos movimentos Via da Terra e de Libertação dos Sem Terra (MLT). Eles cobram mais agilidade no processo de reforma agrária no Estado. De acordo com o coordenador regional do MVT, Marcos Antônio da Silva, o "Marrom", as ocupações são permanentes.

 

O coordenador disse que trabalhadores da usina também estão participando das ocupações. “O grupo da usina está em crise e estamos fazendo a mobilização também como forma de protesto contra o atraso nos salários", destacou.


A assessoria de imprensa do Grupo João Lyra informou que a empresa não vai se pronunciar.

 

Fonte: Do G1 AL

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br