Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Uma denúncia de crime ambiental, feita em 2005, levou agentes da Polícia Federal (PF) a uma área de mata atlântica protegida pelo Ibama, no município de Murici. Durante a manhã e a tarde de ontem, eles percorreram dois dos cinco pontos nos quais foram detectados desmatamentos, na Estação Ecológica de Murici – também conhecida como Estação Ecológica Chico Mendes, onde ficam as terras da Fazenda Bananeira, propriedade do deputado federal Olavo Calheiros (PMDB).

Ação foi determinada por ministra do STF

PAULA FELIX - Especial para a Gazeta

 

Os agentes deixaram a sede do órgão por volta das 8h30 e seguiram para Murici, onde realizaram o auto de infração, cumprindo as determinações do inquérito n° 2426/2006, expedido pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a perícia na fazenda do deputado pelo crime ambiental. A equipe designada para realizar o trabalho era formada por dois agentes e dois peritos ambientais da PF.
Policiais e peritos ambientais da Polícia Federal enfrentaram chuva e tiveram dificuldade de percorrer estradas esburacadas

 

Gazeta de Alagoas

18 de junho de 2008.

 

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br