Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

MACEIÓ – Além de greves e manifestações lideradas por servidores estaduais, agora o governo de Alagoas enfrenta bloqueios de rodovias organizados por sem-terra. Ontem, cerca de 5 mil trabalhadores rurais participaram de protestos em todo o Estado, em apoio à greve dos servidores da educação.

Fonte: Jornal do Commercio- PE

Os professores paralisaram as atividades para exigir o pagamento integral do reajuste salarial dado em 2006 e que foi suspenso pelo governo sob a alegação de falta de recursos. Os manifestantes também pediam mais verbas para a reforma agrária e a infra-estrutura dos assentamentos. Segundo a Polícia Militar, cerca de 2.500 integrantes do MLST, MST, MTL e CPT interditaram cinco pontos de rodovias no interior de Alagoas e um na Região Metropolitana de Maceió. Uma passeata com cerca de 2.500 pessoas também foi realizada no centro da capital.

Os bloqueios começaram às 7h e terminaram por volta das 13h. A caminhada, por sua vez, começou na Secretaria da Educação e terminou em uma praça próxima ao Palácio República dos Palmares, sede do governo em Maceió, onde estão acampados cerca de 2 mil agricultores. Os agricultores entregaram uma pauta de reivindicações ao governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br