Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Conesan) promove hoje, a partir das 8h, no auditório do Sesi (Serviço Social da Indústria), um encontro de preparação para a Conferência Estadual de Segurança Alimentar que será realizada nos próximos dias 26 e 27, em Natal.

Fonte: O Mossoroense

O evento coordenado pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) terá como tema "Por um Desenvolvimento Sustentável com Segurança Alimentar e Nutricional".

O encontro presidido pelo padre Alfredo Boldori deverá contar com representantes de 18 municípios da região. O Conesan é composto de 24 membros, sendo metade da sociedade civil organizada e metade de órgãos públicos.

Na ocasião serão escolhidos delegados que poderão representar o Rio Grande do Norte na Conferência Nacional marcada para o período de 3 a 6 de julho, em Fortaleza (CE).

A delegação potiguar que vai ao evento nacional será composta de 44 delegados. A discussão do tema central de todas as conferências será dividida em três eixos: o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; e a Segurança Alimentar e Nutricional nas Estratégias Nacionais de Desenvolvimento.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br