"A CPT tem sido, é e será, prosseguindo uma presença e uma ação proféticas da Igreja de Jesus, nas lutas do campo". Confira, na íntegra, a mensagem de Dom Pedro Casaldáliga pelos 35 anos da CPT.
Esse jubileu de 35 anos da nossa CPT é para agradecer, para fazer memória, para reassumir cada dia os desafios e as esperanças do povo da terra que a CPT de algum modo acompanha.
Agradecer ao Deus da Terra que temos ido descobrindo na caminhada. A CPT tem sido, é e será, prosseguindo uma presença e uma ação proféticas da Igreja de Jesus, nas lutas do campo. Com as falhas da nossa limitação, tem sido bem maior a generosidade, a coragem, a doação total de tantos irmãos e irmãs que têm dado vida à CPT doando até a própria vida. Neste Jubileu a memória dos nossos mártires nos alenta e nos garante o selo de identidade de uma pastoral a serviço dos pobres da terra. Celebrando o Jubileu dos 35 anos queremos renovar nossa doação pessoal e comunitária, autocrítica e atualizada sempre, ecumênica e solidária em companhia do movimento popular e de todas as pastorais pé no chão.
Contaremos sempre mais com o Deus da Vida, da Terra, da Água, com todo o povo irmão, na procura da Terra Sem Males, já aqui na terra das lutas e da esperança.
Dom Pedro Casaldáliga
18 de junho de 2010.