Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Fiéis de várias partes do país aderem hoje à convocação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que determinou o dia 17 como o Dia Nacional de jejum e vigília em solidariedade a Dom Luiz Cappio. O Bispo, que está em Sobradinho (BA), completa hoje 20 dias de greve de fome. O sacrifício do franciscano é para que sejam paralisadas as obras da transposição do Rio São Francisco e que seja implementado o projeto de revitalização das bacias do Rio.

Em Brasília o jejum teve início às 10h da manhã, em frente ao Palácio do Planalto, onde manifestantes devem permanecer até o dia 19, quando acontece no Supremo Tribunal de Justiça uma votação sobre a continuidade das obras da transposição. O jejum e as vigílias acontecem ainda em João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Fortaleza, Crateús, Itapipoca e Iguatu (CE), Palmeira dos Índios e mais outros 20 municípios de Alagoas, Florianópolis (SC), Cachoeira de Itapemirim (ES) e Manaus (AM).

Em vários lugares, párocos, religiosos, militantes de organizações sociais, estudantes e fiéis aderiram ao jejum e encaminharam notas de solidariedade a Dom Cappio. Um manifesto escrito por Leonardo Boff que circula pela internet desde o último dia 13, já conseguiu mais de 350 assinaturas de apóio a greve de fome do bispo.

Mais notícias sobre a greve de fome de Dom Cappio podem ser vistas na página eletrônica www.umavidapelavida.com.br que faz atualizações em tempo real.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br