Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A CPT esteve presente na celebração de posse e de acolhida do novo Bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira-PE, Dom Limacedo Antônio da Silva, no último dia 2 de dezembro. A emocionante jornada espiritual teve início às 16h com uma calorosa acolhida na Avenida Rio Branco, onde o bispo foi recebido por autoridades, fiéis e clérigos. Uma serena caminhada em direção à majestosa Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios marcou esse momento especial. Às 17h, no patamar da Catedral, Dom Limacedo assumiu oficialmente suas responsabilidades como bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira. 

Por Denis Venceslau Bevenuto, editado por Setor de Comunicação da CPT NE2 / Imagens: Equipe CPT Sertão do Pajeú/PE e Arquidiocese de Olinda e Recife

Recebendo o báculo de seus antecessores Dom Pepeu e Dom Egídio Bisol, o novo bispo abençoou os fiéis presentes, dando continuidade à celebração com uma tocante missa de posse. Em sua inspiradora homilia, Dom Limacedo ressaltou: "a guerra não é apenas exterior, mas também é fruto das batalhas que habitam nosso coração e mente." Enfatizou a busca pela paz em Deus, destacando que nossa sociedade, marcada pelos descartes, precisa de reflexão. No cenário do Pajeú, Dom Limacedo mencionou os grandes desafios locais, incluindo a Transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina, as questões ambientais e a desertificação. Milhares de pessoas, entre fiéis, autoridades e membros do clero, aguardavam ansiosas para testemunhar a posse do bispo. Foi uma celebração que marcará profundamente a história desta comunidade. 


 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br