“Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os necessitados, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há maior felicidade em dar do que em receber". (Atos dos Apóstolos 20:35)
A CPT Campina Grande realizou, no dia 14 de abril de 2022, mais uma ação de solidariedade em parceria com a Fraternidade Irmãos de Francisco. Cestas camponesas adquiridas da agricultura familiar paraibana foram doadas para as ocupações urbanas Luiz Gomes, comunidades do Papelão e Walling. Essas comunidades sofrem com inundações em tempos de fortes chuvas.
Ao todo, 100 famílias receberam mais de 1450 quilos de alimentos, como feijão e fubá da Paixão (cuscuz não transgênico, produzido a partir das sementes crioulas), vindos do Polo da Borborema; e goma, batata-doce, mel, limão, abacate, banana e macaxeira, da Acajaman, que também acompanhou as entregas.
O Polo da Borborema é formado por uma rede de 15 sindicatos de trabalhadoras e trabalhadores ruais (STRs), aproximadamente 150 associações comunitárias e uma organização regional de agricultores ecológicos. Já a Acajaman (Associação Cultural e Agrícola dos Jovens Ambientalistas da Paraíba) é uma associação sem fins lucrativos voltada a juventude, a cultura e a agroecologia.
“Se o campo não planta, a cidade não janta”
Foto: Equipe CPT Campina Grande