Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

 

Nesta sexta-feira, dia 18, às 18h, acontece o lançamento da Campanha Despejo Zero na Paraíba. A transmissão será pela página nacional da Campanha Despejo Zero, com retransmissão pela página do Jornal Brasil de Fato PB. A programação conta com a participação de representantes de movimento sociais, Ministério Público, Governo do Estado, e parlamentares, além da apresentação de artistas paraibanos como a cantora Cida Alves e o ator e poeta Bento Júnior.

Lançada nacionalmente em 23/08, a Campanha agrega organizações que se uniram em reação à continuidade de retirada de famílias de seus lares durante a pandemia do coronavírus, e ainda compõe a luta internacional encampada pela ONU e por lideranças de movimentos sociais de diversos países como  México, Itália, EUA, África do Sul, Índia e Espanha, que também sofrem com os despejos e remoções. 

Até agora, mais de de 50 entidades assinam a carta-manifesto de lançamento da campanha Despejo Zero na Paraíba. Quem deseja assinar o documento e conferir o conteúdo, na íntegra, pode acessar no link: http://bit.ly/CartaManifestoCampanhaDespejoZeroPB_Assine

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br