Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

 

 

Nesta sexta-feira, 01/05, a Comissão Pastoral da Terra na Paraíba realizará o lançamento do Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2019. Devido à pandemia do Covid19, o lançamento será feito às 18h por meio de transmissão ao vivo no canal  da CPT Nordeste 2 no Youtube.

 

Para apresentar os dados e fazer um balanço da situação dos conflitos no campo no estado e no país estarão presentes o Deputado Federal Frei Anastácio Ribeiro, a coordenadora estadual do MST, Dilei Aparecida Schiochet, e o professor do departamento de geografia da UFPE, Dr. Marco Antônio Mitidiero Junior. A agente pastoral e coordenadora regional da CPT NE2, Tânia Maria, mediará o debate.

Esta é a 34ª edição do relatório anual da CPT que reúne dados sobre conflitos no campo e violências sofridas pelos mais diversos povos e comunidades que vivem no campo no país. Editada pela primeira em 1985, a publicação tornou-se referência nacional e internacional e instrumento fundamental de denúncia das violências a que estão submetidos cotidianamente povos e comunidades que vivem no campo brasileiro.

Na publicação, é possível encontrar informações a respeito dos conflitos por terra, conflitos pela água, assassinatos, ameaças de morte, manifestações, trabalho escravo, despejos, expulsões, além de outras violências contra a posse e contra a pessoa. Também estão disponíveis no livro várias análises sobre os dados feitas por agentes pastorais, especialistas, pesquisadores, pesquisadoras e lideranças do campo.

 

Serviço:

O que: Lançamento Caderno Conflitos no Campo Brasil 2019 - PARAÍBA.

Quando: Sexta-feira, dia 01/05, às 18h.

Onde: Canal da CPT Nordeste 2 no Youtube (para acessá-lo, clique aqui).

 
WhatsApp Image 2020-04-29 at 13.37.28.jpeg

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br