Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Na manhã de hoje, 25/09, famílias de comunidades camponesas que fazem parte da Associação de agricultura orgânica dos municípios de Jacaraú e Curral de Cima, no estado da Paraíba, inauguraram um espaço para a comercialização de seus produtos agroecológicos. Este local é a Budega Agroecológica.

Localizada em Jacaraú, a Budega está repleta de alimentos provenientes dos lotes dessas famílias camponesas, produzidos através de práticas agroecológicas e em regime familiar. Laranja, banana, mamão, inhame, macaxeira, batata, hortaliças, doces, mel, além de comidas típicas e outras variedades de alimentos serão comercializados no local.

A inauguração da Budega foi organizada pela Associação, com o apoio da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e da gestão municipal de Jacaraú, e contou com a participação do prefeito da cidade, Elias Costa. Para Rogério Leandro, um dos coordenadores da iniciativa, agente pastoral da CPT e sócio da associação, “este espaço será uma oportunidade para que a comunidade jacarauense tenha acesso a alimentos saudáveis”. Já para Tânia Maria de Sousa, também agente pastoral da CPT, “a Budega é fruto de um trabalho de décadas e que hoje se consolida” e ressalta a parceria entre agricultores e agricultoras com o Poder Público para entregar à sociedade produtos de qualidade. A Budega funcionará de terça a sábado, das 7h às 16h30, e no domingo, das 06h às 11h.

 

Fonte: Equipe CPT João Pessoa

Imagens: Ascom Prefeitura Municipal de Jacaraú/PB

 

 

 

 

 

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br