Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A Feira Camponesa Itinerante no Pinheiro começou com uma intensa movimentação. Antes mesmo de ter início oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 18, os moradores já buscavam alimentos saudáveis com os camponeses que chegavam em Maceió. Jaca, laranja, mel, ovo, galinha, farinha, feijão e tapioca, são alguns desses produtos que estão sendo comercializados ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga até o meio-dia do sábado.

“A diversidade e a quantidade de alimentos atraiu os moradores enquanto a Feira estava ainda sendo montada e, desde então, os feirantes não param de vender”, afirmou a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da CPT responsável pelo evento.

 

A agrônoma acredita que a grande procura acontece devido aos preços e à possibilidade de adquirir alimentos sem agrotóxicos perto de casa. “Temos macaxeira sendo vendida a partir de 2 reais, a dúzia da banana por 2 reais, o abacaxi por R$ 2,50 e tudo direto com o agricultor, que garante a qualidade do produto e ainda dá a possibilidade da pechincha”, completou Heloísa.

 

A Feira Camponesa é uma realização da Comissão Pastoral da Terra e esta edição Itinerante conta com o apoio da Paróquia Menino Jesus de Praga e do ITERAL.

 

Serviço:
Feira Camponesa Itinerante
Dia: 18 a 20 de fevereiro de 2016
Local: Pinheiro, ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga
Horário: das 6 h às 20 h
 
Maiores informações: 
Heloísa Amaral - 82 9.9341.4025

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br