Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Os moradores do Pinheiro e proximidades poderão adquirir alimentos saudáveis na primeira edição da Feira Camponesa Itinerante de 2016. De 18 a 20 de fevereiro, os produtos ficam à disposição da população ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga, no Pinheiro.
O evento é organizado pela Comissão Pastoral da Terra e conta com o apoio da Paróquia Menino Jesus de Praga e do Iteral. Seu horário de funcionamento será das 6h às 20 horas, exceto no sábado, quando encerra suas atividades ao meio-dia.
 
A feira apresenta vantagens para a população por comercializar alimentos sem agrotóxicos e de baixo custo, já que a negociação é feira direto com o produtor. “Os produtos comercializados em nossa feira são produzidos em assentamentos e acampamentos da reforma agrária de forma agroecológica, não sendo utilizados qualquer tipo de veneno. Assim, a população pode adquirir alimentos saudáveis e de qualidade”, afirmou Heloísa Amaral, coordenadora da CPT.
 
Além de uma rica diversidade em produtos, como macaxeira, inhame, melancia, mel, ovos e galinha de capoeira, a feira vai assar a farinha e o beiju na hora, numa casa de farinha montada especialmente para essa edição.
 
“Convidamos toda a comunidade do Pinheiro para vir prestigiar a feira e provar as delícias do campo, fresquinhas, pertinho de sua casa”, concluiu Heloísa.
 
 
Serviço:
Feira Camponesa Itinerante
Dia: 18 a 20 de fevereiro de 2016
Local: Pinheiro, ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga
Horário: das 6 h às 20 h
 
Maiores informações: 
Heloísa Amaral - 82 9.9341.4025

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br