Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

O pátio da Igreja São Paulo Apóstolo, localizado no bairro do Salvador Lyra, Maceió, receberá entre os dias 5 e 7 de setembro, a segunda edição da “Feira camponesa itinerante” de 2013. A feira contará com uma grande variedade de alimentos produzidos de forma agroecológica por famílias de agricultores, vindas de áreas de Reforma Agrária das regiões do sertão e da zona da mata do estado alagoano. Estima-se que serão comercializadas, para a população do bairro de Salvador Lyra e adjacências, cerca de 10 toneladas de alimentos, como: macaxeira, feijão, laranja, banana, mel, galinha de capoeira, milho verde, abóbora, ovos de capoeira, além da tradicional tapioca e do pé-de-moleque feitos na hora.

 

Para Heloísa do Amaral, agente da CPT em Alagoas, a realização da Feira itinerante tem o objetivo ampliar os espaços de comercialização da produção agroecológica dos camponeses e camponesas e também de estabelecer um diálogo com a população da cidade. “Com a realização da Feira itinerante, pretendemos mais uma vez mostrar para a sociedade a verdadeira importância da Reforma Agrária, com a produção de alimentos saudáveis e a valorização do povo do campo na busca pela concretização da cidadania”, acredita.

 

Feira Camponesa Itinerante

 

A Feira Camponesa Itinerante é uma iniciativa da Comissão Pastoral da Terra em Alagoas, que articula famílias acampadas e assentadas das regiões da mata e do sertão do Estado. O projeto leva em consideração a necessidade da preservação do meio ambiente, a valorização da cultura camponesa e aposta nas feiras livres como espaço de diálogo entre o campo e a cidade. É voltado para o resgate da memória histórico-cultural do nosso povo, levando alimentos sadios, produzidos nas áreas da Reforma Agrária, para os bairros de Maceió. A realização desta edição da Feira Camponesa Itinerante é fruto de uma parceira entre a Comissão Pastoral da Terra e o Governo do Estado

 

Serviço:

O que? II Edição da Feira Camponesa Itinerante

Quando? Dias 5, 6 e 7 de setembro

Onde? No pátio da Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro do Salvador Lyra, Maceió.

 

Outras informações:

Comissão Pastoral da Terra – Alagoas (82) 3221-8600

Heloisa Amaral: (82) 9341.4025

Carlos Lima: (82) 9137.6112

 

 

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br