Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

 

Dona Helena, 64 anos, assentada na Serra do Paraíso, no município de Água Branca, foi à vida toda uma mulher de luta e de muita fé. Católica de batismo e de testemunho, sempre participou das lutas sociais por melhores condições de vida para os homens e as mulheres do sertão alagoano.


Dona Helena presente era sinal que a palavra de Deus seria proclamada e que as orações seriam feitas no inicio e no termino das atividades. Nas assembleias da Pastoral da Terra era uma animadora, seu testemunho orientava os mais novos e sua fé renovava a esperança.  Gostava de cantar ao Deus da liberdade e contar as histórias de lutas em Água Branca, se orgulhava de ter contribuído na fundação da cooperativa de bancos de sementes (COPABACS), gostava de participar e articular os grupos de mulheres.

 


Sua fé era tão forte que mesmo adoentada, sofrendo com diabetes, saia da Serra do Paraíso, todo domingo, para fazer catequese no assentamento Todos os Santos, como voluntaria se colocou a disposição da comunidade por entender que aquelas crianças precisavam ter conhecimento dos ensinamentos de Jesus. Ela se realizava rezando e lutando, como os primeiros cristãos.

No domingo (15) dona Helena faleceu vitima de um derrame e na segunda (16) centenas de pessoas acompanharam o sepultamento. Vamos sempre lembrar da coragem, das rezas  e de exemplo de dona Helena.  Dona Helena “combateu o bom combate e guardou a fé” (2 Tm 4.7)

 

 

Comissão Pastoral da Terra de Alagoas

 

 

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br