Em entrevista à Rádio Pajeú, o Presidente da Fetape, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco, Doriel Barros, prometeu apoio à Comissão Pastoral da Terra – CPT e cobrança de justiça pelo assassinato do trabalhador rural acampado José Luiz da Silva no último sábado, no acampamento Cachoeira do IPA, onde residia com sua família, em Sertania. José Luiz foi morto por denunciar a exploração ilegal de madeira, que afetava a atividade rural em sua comunidade.
"Temos que lutar para que essas famílias tenham condições de viver com dignidade. A violência no Campo não está só no Pará. Entregaremos ao Governador uma muda que simboliza a defesa pelo meio ambiente. Somos parceiros da CPT e vamos reforçar apoio para que possa haver punição para quem cometeu este crime. Não vamos nos intimidar. Queremos justiça", disse a este blogueiro.
A Fetape realiza hoje o 3º Grito da Terra de Pernambuco. Cerca de cinco mil trabalhadores ruarais ocuparão as ruas do Recife. A pauta de reivindicações dos trabalhadores de todo o Estado envolve combate à pobreza, desenvolvimento rural; combate à desigualdade de gênero e geração; sustentabilidade social, ambiental e econômica, e mais qualidade de vida no campo.
Fonte: Blog Nill Junior