A ação de despejo foi realizada por policiais militares, que agrediram os Sem Terra, inclusive crianças e mulheres. Uma criança de 9 anos está hospitalizada no Hospital Municipal Unidade Mista de Águas Belas, com ferimentos na cabeça.
Todos os barracos foram queimados, juntamente com os pertences dos trabalhadores rurais, e as lavouras foram destruídas por tratores.
As famílias viviam na área há mais de cinco anos. A Fazenda Mata Escura já foi vistoriada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que já emitiu decreto de desapropriação para fins de Reforma Agrária. O MST vai denunciar a agressão ao Ministério Publico Estadual, à Ouvidoria Agrária e à Corregedoria da Policia Militar.
Histórico de Violência
O ex-proprietário da área é Clodoaldo Bezerra Jonas, conhecido como "Codinho", ex-prefeito de Águas Belas. Ele já tem um histórico de violência contra trabalhadores rurais. No ano passado, juntamente com capangas armados, Codinho ameaçou e espancou trabalhadores rurais que estavam acampados na Fazenda Nova, no mesmo município. Na ocasião o MST denunciou o caso no Ministério Público Estadual.