Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Cerca de 500 trabalhadores rurais ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT) chegaram a Maceió na tarde desta segunda-feira, 20, e ocuparam a sede da Eletrobras Distribuição Alagoas (antiga Ceal), onde devem permanecer até a próxima quarta-feira, 22.Segundo a assessoria de comunicação da CPT, a ocupação faz parte de uma série de mobilizações dos trabalhadores que pleiteiam a aquisição de energia elétrica em agrovilas de oito áreas situadas no interior do Estado.

 

Os trabalhadores aguardam uma audiência com a direção da Eletrobras para entregar uma pauta de reivindicações sobre a conclusão de projetos de energia elétrica em acampamentos e assentamentos.

Nesta terça-feira, 21, uma comissão formada por coordenadores da CPT participará de audiência, às 10h, com representantes do Governo do estado para discutir uma série de questões voltadas à melhoria da Segurança, estradas e Educação. O grupo também deverá ser recebido pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) até a próxima quarta-feira, quando deixará a capital.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br