A 10ª Feira Camponesa reúne no mesmo espaço produtos agroecológicos e o melhor da cultura regional
Além de trazer alimentos de qualidade, livres de agrotóxicos e com preços acessíveis, a 10ª Feira Camponesa – “Produzir, colher e repartir” valoriza a cultura regional e impulsiona os artistas locais nas noites culturais. A atividade é promovida pela Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT-AL), e conta com o apoio do Governo de Alagoas, Banco do Nordeste e a instituição católica alemã Misereor.
Na primeira noite cultural, mesmo com a forte chuva que insistia em cair na capital alagoana, visitantes e feirantes conferiram o talento musical dos grupos Nó Cego e Joelson dos Oito Baixos. Os grupos interpretaram grandes clássicos do autêntico forró pé de serraA chuva deu uma trégua na segunda noite cultural, e a praça ficou completamente lotada, com pessoas das mais diversas faixas etárias e classes sociais que foram prestigiar as apresentações artísticas e comprar os produtos. Dentre as atrações estiveram os grupos Malaquias do Forró, Xote.com e o coco de roda Forró Matutino.
Nesta quinta-feira (11) acontecerá a festa de encerramento, com a apresentação do trio de forró Nó Cego e Pinóquio do Acordeon, além de um bingo de um carneiro, que foi doado pelo assentamento Nossa Senhora da Conceição localizado no município de Água Branca.
A feira teve início no dia 09 de junho e se estende até o dia 11 até às 23h, na Praça da Faculdade localizada no Centro de Maceió. A entrada é franca!
Fonte: Setor de comunicação da CPT Alagoas