Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

No próximo sábado, 28, será realizado o encontro da juventude camponesa de comunidades apoiadas pela CPT na Mata Sul de Pernambuco. A atividade, que ocorrerá no município de Palmares, será um espaço de reencontro e celebração, mas também de rearticulação e de planejamento das ações para o ano de 2023.

Já está confirmada a participação de mais de 100 jovens, vindos(as) das comunidades de Fervedouro, situada em Jaqueira; Tambor, Barra do Dia e Couceiro, em Palmares; Roncadorzinho, em Barreiros; Humaitá, Rochedo e Jardim, em Catende; e Canoinha, em Tamandaré. Jovens do Fórum das Juventudes de Pernambuco (Fojupe) e de áreas acompanhadas por Sindicatos Rurais (STTRs) e pela Fetape também estarão presentes.

Na programação, estão previstos momentos para que os meninos e as meninas possam partilhar suas experiências, discutir formas de articulação e organização da juventude na região e interagir por meio de dinâmicas e de muitos momentos de lazer. Vale destacar que as(os) participantes vivem em comunidades posseiras, que reivindicam a Reforma Agrária e o reconhecimento de suas propriedades antigas. Nesse sentido, o encontro assume uma importância ainda maior, já que será uma oportunidade para conectar jovens que enfrentam a mesma realidade, para que se articulem, formem alianças e ampliem a participação da juventude nas decisões e nas lutas das comunidades.

A atividade está sendo organizada pelos próprios jovens das áreas acompanhadas pela CPT e conta com o apoio da Fetape, do Fojupe, da AMADJ e das Prefeituras de Jaqueira, Tamandaré e Catende.  

 

Serviço:

O que: Encontro de rearticulação e retomada da organização da juventude camponesa na Mata Sul de Pernambuco.

Quando: sábado, 28 de janeiro de 2023.

Onde: município de Palmares (PE)

Juventude que ousa lutar, constrói o poder popular!

Fonte: Setor de comunicação da CPT  NE2

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br