Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

 Em consonância com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com as determinações das autoridades sanitárias brasileiras e da CPT Nacional, nós, da CPT Nordeste 2, suspendemos todas as atividades coletivas (reuniões, encontros, oficinas, formações comunitárias, entre outras modalidades) até o fim de maio, podendo o prazo ser prorrogado.

 

A medida prima pelo princípio da precaução e da preservação da vida e da saúde das comunidades camponesas, dos/as agentes pastorais e de toda a sociedade, diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19) que assola a humanidade. Respeitamos a determinação de ficar em casa para evitar a disseminação do Coronavírus, em especial nos próximos meses, quando deve ocorrer o pico do contágio no Brasil.

Neste período, manteremos as visitas de campo e o acompanhamento às comunidades somente mediante situações extrema necessidade, como acirramentos de conflitos agrários, violência e ameaças.

Neste momento fala mais alto a missão que move a CPT: cuidar dos camponeses e das camponesas, uns/umas dos/as outros/as e de nós mesmos/as. Nosso compromisso é defender e garantir a vida. Somos impelidos/as a nos informar corretamente e a repassar as informações a todos e a todas, em especial às comunidades as quais servimos, contribuindo para amenizar os riscos de contaminação.

Muito em breve nos abraçaremos! ✊

CPT Regional Nordeste 2
#cptne2

https://www.instagram.com/p/B-AHOYBHwzC/?igshid=39plnoios116