Comissão Pastoral da Terra Nordeste II


A CPT realizará na próxima sexta-feira (30) o 13º Jejum de Solidariedade às pessoas que passam fome e outras necessidades no mundo, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Alagoas (Incra/AL), localizado na Praça Visconde de Sinimbú, centro da cidade de Maceió, das 8h às 18h.

 

Para o 13º Jejum, os manifestantes refletirão o tema "A terra é de quem trabalha, já chega de tanto esperar" e segundo Carlos Lima, coordenador da CPT, os participantes farão a última alimentação na noite de quinta-feira (29) e durante todo dia da sexta-feira apenas farão a ingestão de água.

 

Ainda de acordo com Lima, a manifestação sempre acontece na sexta-feira que antecede a semana santa e reúne agentes pastorais da CPT, religiosas, padres, pastores e trabalhadores. "O primeiro jejum foi realizado em 1999, nas escadarias do edifício Walmap, centro de Maceió, onde funciona o INCRA, e já protestamos sobre o desvio de recursos públicos, corrupção e irregularidades na política alagoana, agora estamos nos manifestando em defesa da terra que é de quem trabalha como também em manifestação a lentidão do INCRA na promoção da Reforma Agrária, que fere a dignidade das famílias ocupadas”, justificou.

 

A atividade tem fundamentação bíblica na afirmação do profeta Isaias 58, versículos 6 e 7, quando diz, 'O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do julgo, pôr em liberdade os oprimidos e desfazer qualquer julgo. “Repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu e não se fechar à sua própria gente’”, concluiu.

 


 

Serviço:

 

13º Jujum solidário leva a sociedade a refletir na sede do INCRA
Sexta-feira, 30 de março de 2012
Sede do INCRA, localizado na Praça Visconde de Sinimbú, centro de Maceió.

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br