Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

  Entre os dias 11 e 15 de novembro de 2019, acontecerá o IX Simpósio Internacional de Geografia Agrária (SINGA), na universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento, que vem sendo organizado pelo Laboratório de Estudos sobre Espaço Agrário Campesinato (LEPEC), tem como título: "Para além das cercas que nos cegam: as naturezas das r-existências no campo na América Latina".

Para os organizadores, "pensar este tema é fazer emergir as contribuições que visibilizam o lugar social e o papel político do campesinato na sociedade capitalista, as contradições das suas resistências como caminhos para garantir sua existência, sua identidade através de um modo de vida que se antagoniza como o modo de vida da sociedade engendrada pela loucura da razão econômica."  

Na programação do IX SINGA estão 10 mesas redondas, 21 grupos de trabalho (GT's), atividades de campo, lançamento de livros e de vídeos, aula pública através do SINGA na rua e, nesta edição, pela primeira vez serão oferecidas oficinas temáticas, sendo 35 ao todo para escolha dos/as participantes.

Até o momento, aproximadamente 1.600 pessoas já realizaram a pré-inscrição, com um total de 970 trabalhos científicos submetidos para discussão nos Grupos de Trabalho (GT). Para se inscrever, os/as interessados/as precisam acessar o site oficial do IX SINGA:

https://www.singa19.com.br

 

Acompanhe nossas Mídias Sociais:

https://www3.ufpe.br/lepec/

https://www.facebook.com/LEPEC.UFPE/
https://www.facebook.com/singa2019/

https://www.instagram.com/lepec.ufpe/

https://www.instagram.com/singa_19/
https://singa19.wordpress.com/