Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Pernambuco

Reforma da Previdência: “Quem não pode com a formiga, não assanha o formigueiro

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE) e seus Sindicatos filiados estão realizando, desde o início do ano, Audiências e Atos Públicos sobre a Reforma da Previdência. As atividades foram intensificadas neste mês de março, em todas as regiões, e ganharão ainda mais força no mês de abril, quando também será realizado o Grito da Terra Estadual, que trará esse tema como uma de suas pautas centrais.  O objetivo é repassar informações à população sobre a grande ameaça que essa proposta, apresentada pelo Governo Temer, representa para a vida dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente os do campo; e também para a produção de alimentos e a economia dos municípios.…

Leia mais:

Usina Santa Teresa e Estado ​ ​de Pernambuco ​terão que indenizar família de canavieiro assassinado durante greve ​em ​1998

Nessa última quinta-feira, 09/03, o Tribunal de Justiça  de Pernambuco (TJPE) manteve a condenação dada em primeira instância ao Estado de Pernambuco e à CAIG - Cia Agroindustrial de Goiana  (Usina Santa Teresa), pelo assassinato do canavieiro Luiz Carlos da Silva, ocorrido em 1998, durante uma greve de trabalhadores rurais, no município de Goiana, zona da mata de Pernambuco.…

Leia mais:

Milhares de trabalhadoras e trabalhadores, mas um só grito: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pernambuco (MSTTR/PE) não foge à luta. Foi com esse espírito que milhares de mulheres e homens ocuparam, durante todo o dia de ontem – Dia Internacional da Mulher – ruas e Câmaras de Vereadores, em vários municípios, das três regiões do estado, fazendo ecoar um grito de resistência contra todas as ameaças aos direitos das mulheres e, em especial, à Reforma da Previdência. Mas, as mobilizações não param. Há atividades previstas para todos os dias, até o mês de abril.…

Leia mais:

Mulheres Camponesas protestam contra a Reforma da Previdência, em Recife

Na manhã dessa quarta-feira, 08 de março, cerca de 700 mulheres camponesas da Via Campesina ocuparam o prédio da Previdência Social, localizado na Avenida Mário Melo, em Recife. A concentração do protesto aconteceu em frente ao monumento Tortura Nunca mais, na rua da Aurora. De lá, as mulheres saíram em marcha até o prédio do INSS. O protesto foi bem recebido pela população que transitava no local. Aplaudidas por estudantes, pedestres e motoristas, as mulheres permaneceram durante todo o protesto empunhando suas bandeiras, entregando materiais informativos sobre a previdência para a população e entoando palavras de ordem como “A previdência é nossa. Ninguém tira ela da Roça”.…

Leia mais:

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br