Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Alagoas

AL - Primeira Feira Camponesa de 2017 começa nesta quinta-feira, 2

A Feira Camponesa inicia suas atividades em 2017 já nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. Em sua versão itinerante, o evento reunirá camponeses e camponesas para comercializar alimentos saudáveis ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga, no Bairro do Pinheiro. A Feira funcionará das 6 horas às 20 horas, até o meio-dia do sábado (4).

Leia mais...

Trator para assentamento Santo Antônio é fruto da luta, afirma CPT

O assentamento Santo Antônio, localizado em Major Isidoro, recebeu na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro, um trator para servir à produção camponesa na região. A máquina fez parte do conjunto de 23 tratores, seis caminhões isotérmicos e outros 59 itens doados pelo governo de Alagoas, principalmente, a Prefeituras da região sertaneja.

Leia mais...

Um Adeus para a Irmã Lúcia Nazarena

A Irmã Lúcia Nazarena Missio, da congregação Filhas do Sagrado Coração de Jesus, faleceu no dia 11 de janeiro de 2017. A coordenação da CPT de Alagoas, comovida com sua páscoa definitiva, ressalta a importância da missionária junto aos empobrecidos e seu compromisso com o evangelho libertador de Jesus de Nazaré.

Leia mais...

MST debate os desafios na luta pela Reforma Agrária Popular em Alagoas

 

“2017 será um ano desafiador, mas que não irá desanimar as lutadoras e lutadores da Reforma Agrária Popular. Permaneceremos atentos, organizados e mobilizados"

Cerca de 500 Sem Terra de todas as regiões de Alagoas estiveram reunidos no 25º Encontro Estadual do MST, entre os dias 20 a 23 de dezembro de 2016, no Clube Lindóya, na cidade de Satuba. Durante os dias de encontro, toda a militância do Movimento no estado participaram de diversas atividades de debate e planejamento, a partir dos desafios apontados para a luta e a construção da Reforma Agrária Popular.

Leia mais...

 

Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

Rua Esperanto, 490, Ilha do Leite, CEP: 50070-390 – RECIFE – PE

Fone: (81) 3231-4445 E-mail: cpt@cptne2.org.br