Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

A retaliação do lixo

A retaliação do lixo

“Brumadinho e Marianna, que não mandaram aviso, avisaram que estamos com uma barragem de rejeito amarrada em cada pescoço. Nós somos 18 milhões de pessoas no Vale do São Francisco, sem falar agora dos paraibanos que bebem também dessa água”, aponta, em artigo dessa semana, Roberto Malvezzi, conhecido como Gogó. O autor elenca vários outros casos que, assim como Mariana e Brumadinho, várias pessoas e organizações têm denunciado. Confira o artigo na íntegra:…

Leia mais:

FAMA 2018 encerra suas atividades com marcha e ato inter-religioso

FAMA 2018 encerra suas atividades com marcha e ato inter-religioso

Estiveram presentes mais de 170 representantes internacionais vindos de 5 Continentes e mais de 4 mil pessoas montaram acampamento

Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) 2018, encerra os seis dias de atividades, 17 a 22.03, com uma Marcha Política e Ato Inter-Religioso com o objetivo de denunciar o uso da água como uma mercadoria. Com mais de 200 atividades como palestras, debates, seminários, painéis, atividades autogestionadas e assembleias o evento foi realizado nos dias 17 e 18 na Universidade de Brasília (UnB) e entre os dias 20 a 22 as atividades foram realizadas no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília.…

Leia mais:

América está gritando – A luta pela água na América Latina

América está gritando – A luta pela água na América Latina

As Américas possuem a maior porcentagem de reservas de água doce do mundo, que incluem uma grande quantidade de rios caudalosos e os maiores aquíferos do mundo, o Guarani (que abarca Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e o Aquífero Alter do Chão (na Amazônia).  Seja durante a onda privatizadora dos anos 90, ou através dos despejos causados pelo neodesenvolvimentismo, o grande capital sempre quis se apropriar dos territórios e recursos aquáticos por meio por meio da privatização.…

Leia mais: