Comissão Pastoral da Terra Nordeste II

  • Card01-ok.jpg
  • Card02-ok.jpg

A 32ª Romaria da Terra e das Águas de Alagoas está se aproximando! Será nos dias 23 e 24 de novembro, em Joaquim Gomes. O Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz estará presente e conclama a participação de todos e todas.
Confira abaixo, na íntegra, a Carta aos romeiros e romeiras:



Caríssimos irmãos e irmãs,

A Arquidiocese de Maceió, por meio da Comissão Pastoral da Terra, do Conselho Missionário Indigenista, das Comunidades Eclesiais de Base e da paróquia São José Operário, em Joaquim Gomes, prepara com amor materno a 32ª Romaria da Terra e das Águas.  

O Papa Francisco tem orientado a Igreja a ser firme na defesa da vida. Vivenciamos uma jornada mundial em defesa da terra, dos rios, das florestas e dos povos. É necessária uma compreensão de que tudo é criação e se encontra interligado em nossa casa comum. Neste caminho se acha a 32ª Romaria da Terra e das Águas, com o tema Terra e Água: elementos sagrados. Fontes de direitos e liberdade, coloca-nos em plena consonância com a posição da Igreja.

As romarias são uma manifestação da nossa fé e da nossa responsabilidade com a preservação do planeta. Terra e água são elementos sagrados que devem ser resguardados e garantidos aos seres vivos. A concentração da terra e das águas ofende o projeto de Deus e torna precárias as vidas mais fragilizadas.

Espero encontrar com vocês, romeiros e romeiras, nos dias 23 e 24 de novembro, em Joaquim Gomes, na noite do dia 23 (sábado), às 22h30, na praça em frente à igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde iremos celebrar a santa missa. Em seguida, sairemos em romaria, percorrendo 10 km.

Rogando a proteção de São José Operário, conclamo o clero, as religiosas, os religiosos, as comunidades, as pastorais e os movimentos a participarem da 32ª Romaria da Terra e das Águas.

 

Maceió, 8 de outubro 2019

 

Dom Antônio Muniz Fernandes, O. Carm.

Arcebispo da Arquidiocese de Maceió

Noticias dos Estados